O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Crítica: Homens de Preto 3

Quando eu assisti Homens de Preto 2 pela primeira vez eu me perguntei o que acontecera com a franquia. Se você lembra, Homens de Preto, lá 1999, foi um dos filmes que marcou o ano, misturando ação ficção científica, humor de um jeito que a muito tempo não se via. Já MIB 2, que não chega nem aos pés do primeiro merece ser apagado da sua memória, tal qual um neurolizador. Será que Homens de Preto 3 consegue voltar ao passado e resgatar as glórias da série?

Voltar ao passado, aliás, é a premissa do filme. O longa começa com a fuga de Bóris, o Animal (Jemaine Clement) de uma prisão na Lua. Após conseguir sua liberdade, Bóris pretende ir atrás do homem que o colocou lá em primeiro lugar, o Agente K (Tommy Lee Jones). Para se vingar, Bóris volta no tempo e mata o jovem Agente K – interpreta aqui pelo Josh Brolin. Cabe então ao Agente J (Will Smith) voltar no tempo um dia antes de Bóris e pará-lo antes que ele mate o Agente K.

Não há grandes novidades na trama, assim como não há novos conceitos de viagem no tempo, e se você não está habituado à esse tipo de história, se acalme, Griffin (Michael Stuhlbarg), um carismático alienígena está lá para te ajudar nesse coisa de pulo temporal. E então, quando vamos ao passado, o filme começa a pegar jeito.

A caracterização dos anos 60 está muito boa, e não se limita ao ambiente: todos os aliens são “baseados” nos aliens sessentistas, com seus aquários na cabeça e sua típica coloração azul. Outro ponto positivo é o jovem Agente K, vivido por Josh Brolin. O cara consegue pegar os trejeitos de Tommy Lee Jones e recriá-los de um jeito esplêndido, dando um ar de renovação ao personagem. Aliás, o ar de renovação fica com o filme o tempo todo, coisa que o segundo filme da franquia não teve.

Algumas piadas podem parecer repetitivas, mas são facilmente esquecidas por aquelas que funcionam. O desfecho também pode não agradar aos fãs da franquia, que apesar de contar com um pouco de sentimentalismo demais, é uma saída que faz sentido.

Homens de Preto 3 é um filme bom, e pra que gosta da série é uma ótima pedida.

Nota: 7/10 – Bom

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Bill Murray NÃO estará mesmo em Os Caça-Fantasmas 3! « Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s