O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Alan Scott, o Lanterna Verde original, é o mais novo personagem homossexual da DC

Desde que a DC lançou Os Novos 52, o reboot das histórias da editora, ela vem gerando cada vez mais polêmicas. E a mais nova da Distinta Concorrente era que um dos seus personagens que ainda não havia parecido teria sua orientação sexual mudada.

Após vários rumores de quem seria o cara que sairia do ármario, que incluiu vários personagens importantes da DC, a confirmação veio do roteirista James Robinson: Alan Scott, o Lanterna Verde original, é mesmo o personagem gay dos Novos 52.

Os rumores de que Scott seria o personagem gay começou quando personagem apareceu mais novo, ainda na primeira edição de Earth 2, que introduz um novo universo (chamado de Terra 2) no reboot da DC. Robinson, que cuida da revista, comentou: “A única parte ruim dele se tornar jovem é que nós perdemos o filho dele, Obsidian, que era gay. Então eu pensei ‘Por que não fazer Alan Scott gay?’ Foi ali que tudo começou“.

Robinson esclareceu que o herói continua o mesmo: “Ele ainda é o personagem que era. Ele é o pináculo da coragem e idealismo. E ele também é gay“. A DC também aproveitou para lançar um preview da segunda edição de Earth 2, onde já vemos Scott com seu namorado – que você pode ver lá enbaixo. Lembrando que a nova origem do herói será contada só na edição 3.

O roteirista ainda disse que o fato do único Lanterna Verde da Terra 2 ser gay pode servir de inspiração para os adolescentes que lêem os quadrinhos, por ele fazer o tipo de herói ideal: “Eu espero que ele seja uma figura positiva. Se houver algum menino por aí que estiver lendo a revista e preocupado sobre quem é, talvez a HQ dê à ele um senso positivo sobre quem ele é. Ou talvez um outro menino vai ler a revista e decidir que não há razão para zoar outro colega na escola“.

Vale lembrar que Alan Scott foi o primeiro Lanterna Verde das HQs, surgindo ainda nos anos 40, na Era de Ouro dos Quadrinhos, e era casado e tinha dois filhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s