O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Documento vaza e entrega Xbox 720 para o ano que vem, com Kinect 2 e Kinect Glasses

Desde que o Xbox 360 completou seu quarto ano de vida, há rumores de que o Xbox 720 (que pra mim é um nome horrível para um console) estaria chegando. A E3 2012 passou e não vimos nada. Mas agora um novo rumor chegou para abalar todo mundo.

O site The Verge teria colocado as mãos num suposto documento vazado da Microsoft que detalha o novo console da empresa, e que tem uns detalhes interessantes. O futuro Xbox viria com leitor de Blu-rays, 3D nativo (incluindo óculos), 1080p real – inclusive no 3D – e um processador seis vezes mais poderoso que o do console atual, com processadores ARM ou x86 com seis a oito núcleos, com clock de 2Ghz cada. Para a memória, o console deverá ter 4GB DDR4. A previsão de lançamento já é para 2013, provavelmente perto do Natal.

Ainda segundo o documento, que é extremamente detalhado, o console será a sua nova central de entretenimento para a família, sem precisar de outros aparelhos, além de ter seu sistema operacional com base no Windows 8, facilitando assim o desenvolvimento de aplicativos e a conectividade com os outros aparelhos da empresa.

O console também viria com o Kinect 2, que, como você pode imaginar, é uma versão aprimorada do Kinect atual: terá um reconhecimento de voz melhorado, tornará possível até quatro jogadores ao mesmo tempo (se você tiver espaço, é claro) e suporte a objetos como, por exemplo, tacos de baseball. E então vem a parte que “impressionou” a todos.

Depois de um ano de lançamento viriam os Kinect Glasses, que por ora estariam sendo chamados de Project Fortaleza (sim, a cidade brasileira, assim como foi com Natal, cidade que serviu como codinome para o Kinect), que pode ser uma dica do envolvimento do brasileiro Alex Kipman, criador do Kinect. Ele seria capaz de reproduzir conteúdo em 3D, além de trazer conteúdo de dentro dos jogos para o “mundo real” através de realidade aumentada. Mais ou menos como o Project Glass da Google. Outra informação importante é que os Kinect Glasses deverão ser compatíveis com wi-fi/4G e por isso poderão ser utilizados SEM o console em uma segunda fase do projeto. Na imagem abaixo você vê os vários “estágios de lançamento” do novo Xbox.

O documento é verdadeiro? Não há como saber, infelizmente, mas a Microsoft já o tirou do ar, dando até um certo impulso a esses rumores. Mas por precaução é melhor já ir separando 299 dólares, valor do novo console segundo o documento, que veja só que ironia, é o mesmo preço de lançamento do Xbox 360.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s