O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Crítica: Sombras da Noite

Ao contrário do título, Sombras da Noite tem cores bem marcantes e uma estética visual bem bonita. Pena que esse é um dos poucos elogios que se pode fazer ao filme.

O novo filme da dupla Burton/Depp é baseado na série de TV Dark Shadows. Seguimos a história da família Collins, em 1972, que vive na outrora prestigiada cidade de Collinsport, que vê suas vidas reviradas quando um antepassado, o vampiro Barnabas Collins (Johnny Depp), desperta de um sono de 175 anos. Enquanto tenta se acostumar aos alucinados anos 70, Barnabas decide restabelecer o bom nome dos Collins – e quem sabe reencontrar o amor que perdera no passado, Josette (Bella Heathcote).

O filme em si não é ruim, mas passa longe de ser aquilo que todo mundo esperava. O seriado, como todo programa, continha várias tramas secundárias, mas ao trazer isso ao cinema tudo fica meio que condensado no roteiro de Seth Grahame-Smith, perdendo a tal da “homenagem” que era pra ser em relação a série.

Mas nem tudo são trevas (sacou? trevas, sombras?) e uma coisa que não se pode deixar de notar é que o filme é muito bonito, principalmente com a ambientação do cenário. Todo a retratação dos anos 70 é muita boa, com ponto forte para a trilha sonora. As cores e o visual do filme também são bem bonitos, mas também é aonde o filme peca: é tudo muito igual aos outros trabalhos da dupla Burton/Depp. Outro pecado que o filme comete é o fato de ter um ótimo elenco, que inclui, Johnny Depp, Eva GreenMichelle PfeifferJonny Lee MillerChloë Grace MoretzHelena Bonham Carter Jackie Earle Haley mas nenhuma atuação se destaca, com um pouco de exceção em relação à Eva Green, Michelle Pfeiffer e Jackie Earle Haley, mas todos os outros fazem as suas atuações meio que nas coxas.

Mesmo com isso tudo, o filme também gera algumas boas risadas, afinal tem o Depp caracterizado, que por si só hilário. Resumindo: o filme vai agradar aos fãs da dupla Burton/Depp, e pode até ser um bom filme, só não vá esperando algo inovador.

Nota: 6/10 – Na Média

Anúncios

2 Respostas

  1. Pingback: Esse é o novo trailer dublado de Frankenweenie, de Tim Burton! « Total Enter

  2. Pingback: Estreias da Semana – 22 de Julho « Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s