O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Confirmado: agora serão TRÊS filmes de O Hobbit!

Depois que o diretor Peter Jackson comentou, semana passada, que gostaria de continuar filmando na Terra Média por mais um filme – um filme, que, no caso, faria uma ponte entre os acontecimentos de O Hobbit e O Senhor dos Aneis, baseado nas anotações extras de J.R.R Tolkien -, a Warner Bros., que parece ter gostado bastante da ideia, mexeu uns pauzinhos e agora é oficial: teremos um terceiro filme de O Hobbit!

A confirmação veio diretor do ator Ian McKellen, no Twitter, e de Peter Jackson, no Facebook. Sir McKellen mandou um singelo “Dois filmes de O HOBBIT se tornarão TRÊS“. Logo depois vei a confirmação de Jackson, que publicou uma nota dizendo o seguinte:

É só no fim das filmagens que você finalmente tem a chance de sentar e olhar para o filme que você fez. Recentemente Fran [Walsh, roteirista], Phil [Bowens, roteirista] e eu fizemos isso quando assistimos pela primeira vez um corte inicial do primeiro filme — e uma boa parte do segundo. Ficamos muito felizes com a maneira que a história estava acontecendo, em particular, a força dos personagens e o elenco que os trouxe à vida. Tudo isso levantou uma questão simples: aproveitamos a chance de contar mais da história? E a resposta da nossa perspectiva, como cineastas, e como fãs, era um ‘sim‘, sem reservas.

Nós sabemos o quanto da história de Bilbo Bolseiro, Gandalf, os Anões de Erebor, o surgimento do Necromancer, a Batalha de Dol Guldur, não será contada se nós não aproveitarmos essa chance. A riqueza da história de O Hobbit, assim como alguns dos materiais nos apêndices de O Senhor dos Anéis, nos permite contar a história completa das aventuras de Bilbo Bolseiro e no papel que ele teve na, algumas vezes perigosas, mas sempre excitante, história da Terra Média.

Então, sem delongas e em nome da New Line Cinema, Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer, Wingnut Films e todo o elenco e equipe dos filmes O Hobbit, eu gostaria de anunciar que os dois filmes se tornarão três.

Foi uma jornada inesperada, realmente, e nas palavras do próprio Professor Tolkien, ‘uma história que cresceu enquanto foi contada‘.

Saudações,
Peter J

Já pode comemorar? Pena que teremos que esperar até 2014, quando a terceira parte de O Hobbit chega às telonas. Enquanto isso, o primeiro filme, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, estreia ainda esse ano, em 14 de dezembro.

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: O terceiro filme de O Hobbit já tem data de estreia e título oficial! « Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s