O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Sequência de X-Men: Primeira Classe já tem nome: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido!

Após vários rumores, o produtor Bryan Singer contou ao IGN que a sequência do ótimo X-Men: Primeira Classe irá realmente se chamar X-Men: Days of Future Past, se baseando na saga homônima, conhecida por aqui como Dias de Um Futuro Esquecido, umadas melhores histórias dos X-Men!

Para quem não conhece, a HQ foi publicada originalmente entre Uncanny X-Men #141 e #142, lá em 1981, na fase Chris Claremont John Byrne dos mutantes. Nela, descobrimos que tudo deu errado no futuro: os Sentinelas dominaram todo os Estados Unidos, matando e caçando não só mutantes, mas como qualquer humano que tenha o potencial de desenvolver o gene X em seus filhos. Quase todos os X-Men morreram, mas uma pequena resistência – liderada pelo Wolverine e com Kitty Pride, Rachel Summers, Franklin RichardsMagneto e Colossus, entre outros – arma um plano: a mente de Kitty viajaria para o corpo dela ainda jovem, avisando os X-Men evitando que a Irmandade de Mutantes, liderada pela Mística, matasse o candidato a presidente e senador Robert Kelly – o que leva ao governo dos EUA a reativar o projeto dos Sentinelas. A partir daí a história se divide, mostrando os mutantes do futuro tentando sobreviver, enquanto os do passado tentam salvar a vida do senador Kelly.

Segundo Singer, o filme “terá alguns aspectos dos quadrinhos, mas também trará algumas coisas novas“.

Eu, honestamente, posso ver isso funcionando nos cinemas, principalmente porque toda a cronologia dos filmes do X-Men está bem bagunçada: A 20th Century Fox pode trazer os atores dos primeiros filmes dos X-Men para fazer a parte passada no futuro, enquanto usam os atores de Primeira Classe no passado. Como o plano todo envolve voltar no tempo para corrigir algo, eles salvam a vida do senador Robert Kelly, ou, quem sabe, do presidente John Kennedy (que já apareceu em Primeira Classe) no passado, apagando então X-Men, X-Men 2 e X-Men 3: Confronto Final da cronologia oficial, limpando tudo que não se encaixa e deixando o caminho livre para novos filmes e histórias.

X-Men: Days of Future Past, com o provável título de X-Men: Dias de um Passado Esquecido tem estreia prevista para 18 de julho de 2014.

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Matthew Vaughn não irá dirigir a sequência de X-Men: Primeira Classe! « Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s