O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

DC erra e acaba divulgando a primeira imagem do Coringa antes da hora!

Bom, vamos começar esse post explicando para você, amigo que não curte quadrinhos – ou pra você curte mas não sabia dessas partes técnicas – que a venda de quadrinhos daqui e dos EUA são diferentes. Veja, por aqui, as revistas vão para as bancas e o que não vende retorna para a editora. Enquanto, lá fora, as comic shops selecionam o que querem (muita vezes baseadas nas própria escolhas dos leitores, que avisam antes o que vão ler), a quantidade que querem, para então revender aos leitores. Assim, os donos das CS são informados meses antes os lançamentos das HQ das editoras, pela revista Previews, publicada pela editora Diamond. Aí, eles escolhem e fazem o pedido. Até aí tudo bem.

Com o tempo as editoras passaram a disponibilizar essas informações ainda antes da publicação da revista Previews, fornecendo mais informação para os sites e para o publico consumidor. E claro, a Marvel e a DC já estão liberando suas solicitações de novembro, como você viu com as primeiras capas do relançamento da Casa das Ideias, o Marvel NOW!, e aquela saga envolvendo o Azulão pela lado da DC. Só que, ainda pelo “lado azul”, tivemos uma pequena confusão: a DC fez uma burrada e acabou revelando o novo Coringa.

Calma, não é outro vilão usando o manto (ou seria a maquiagem?) deixada pelo Príncipe Palhaço do Crime. Quem está acompanhando o reboot da DC sabe que o vilão está sumido desde  Detective Comics #1 (lançada aqui no Brasil em Batman #1), onde ele apareceu rapidamente e depois teve o rosto literalmente arrancado da face. De lá pra cá não o Coringa sumiu, e Scott Snyder e Greg Capullo, estão criando um clima de suspense do retorno do vilão.

Enfim, seguindo a linha de divulgação, temos a capa de Batman #14, que sairá em novembro, como um pequeno teaser, desenhada por Capullo. Veja:

Nada demais, certo? Só que, por pura falta de comunicação da editora, acabaram colocando o Coringa também na capa de Batgirl #14, revista onde ele também fará uma aparição, em uma HQ que se relaciona com os eventos de Batman #13 e #14. Mas, dessa vez de frente, revelando, assim, o visual do Palhaço, além de deixar um Greg Capullo muito irritado. Caso esteja curioso, você pode ver a imagem a abaixo – por sua própria conta e risco.

A arte é até bem legal, e meus parabéns ao brasileiro Ed Benes, mas ficou claro para mim e todos que Capullo não queria apresentar o novo Coringa assim, e o desenhista acabou soltando toda a sua mágoa no seu Twitter. Capullo disse coisas como “Apesar de eu ter sido muito cuidadoso para não revelar o nosso novo Coringa, os poderes acabaram revelando antes da nossa revista. Fiquem ligados pelos MEUS desenhos “, e “Na minha juventude eu teria socado vários furos nas paredes do meu escritório agora. Tenha certeza, eu vou te dar o terror quando eu desenhar ele“. O artista ainda deixou claro que acredita que a DC tenha “vazado” essa imagem para testar os leitores e também acalmá-los, além de que a editora ainda tem preocupações sobre o que está sendo feito pela equipe do Batman.

Para acabar de vez o assunto, Capullo mandou o seguinte: “A capa de Batgirl tem o Coringa nela. Mas, a capa de Batgirl não tem o NOSSO Coringa“. Vamos ter mais cuidado, né DC?!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s