O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Grimm: 2×04 – Quill

A Morte estava atrás dele e disse: “Siga-me, a hora da sua partida deste mundo chegou”.

Será que a a partir de agora teremos sempre episódios focados em personagens? Depois de episódios voltados para o Capitão Renard (Sasha Roiz) e Hank (Russell Hornsby), agora é a vez do casal mais querido dos Grimmsters: Monroe (Silas Weir Mitchell) e Rosalee (Bree Turner) – ou Monrosalee, se preferir.

Agora como um casal oficial, Monrosalee resolveram ir a um parque, fazer um pequeno piquenique romântico. Eles só não esperava encontrar o vilão do episódio. Dessa vez sem um Wesen específico, o grande vilão é na verdade a “praga amarela” (não, o nome oficial não é esse!), um vírus que só infecta os Wesens. Durante o piquenique, um dos infectados acabou estragando o dia do casal, e Rosalee acabou voltando pra casa com um arranhão – e se você já viu qualquer coisa envolvendo zumbis sabe o que acontece a seguir. A partir daí vemos uma infectada (e atirada!) Rosalee, até que no decorrer do episódio ela volta ao normal.

Além de bolhas horrivelmente horríveis, essa praga desperta uma personalidade agressiva e violência nos Wesens, dando trabalho para a parte policial da série, Nick (David Giuntoli) e Hank, agora já instruído do mundo sombrio da vida dos Grimms e afins. Aliás, essa novidade não foi bem recebida por Monroe, que inclusive sugeriu para Nick fazer uma festa e já contar para todos seus amigos que ele é um Grimm. Pelo jeito foi só Monroe mesmo que não gostou Hank ter entrado para o “Time Grimm”, eu pessoalmente gostei bastante, não existe mais aquela parada de Nick tentar resolver casos que tem relação com Wesens sem ajuda de seu parceiro.

Ainda na parte da delegacia, Cap tem outras de suas conversinhas com seu irmão, Eric (James Frain), que diz que já mandou mais umas de seus criados para Portland: um Nuckelavee, que inclusive já teria encontrado o esconderijo do Time Grimm.  Enquanto isso, o sargento Wu (Reggie Lee) parece estar caminhando cada vez mais para o lado Grimm da força.

Enquanto todo mundo arriscava sua vida, uma parcialmente esquecida Juliette (Bitsie Tulloch) saía por aí fazendo perguntas pelo seu noivo, a fim de tentar lembrar dele. Até que ela vai até Bud (sim, aqueeeele encanador), e ele acaba dizendo que Nick é um Grimm. E apesar dele ter dado uma desculpa de que eram assim que eles chamavam os policiais, Juliette parece não ter comprado essa ideia muito bem. Dou mais três episódios até ela começar a lembrar do Nick.

– Um episódio cheio de Monroe, para nenhum Grimmster botar defeito.

– Tá tudo muito legal, mas já tá na hora de vermos um pouco mais do “núcleo europeu” da série, hein.

– Falando nisso, precinto que Eric irá fazer uma visitinha à Portland logo, logo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s