O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

O Palhaço, de Selton Mello, irá representar o Brasil no Oscar 2013!

O Ministério da Cultura já escolheu qual filme brasileiro vai representar o país na disputa por uma das cinco indicações à categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2013, e olha, dessa vez eles mandaram bem: o escolhido é o filme O Palhaço, segundo filme dirigido por Selton Mello.

O filme narra a história de Benjamim (Mello), que trabalha no Circo Esperança junto com seu pai, Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

O filme venceu uma concorrência contra outros 15 filmes nacionais -que incluem aí À Beira do Caminho, Billi Pig, Capitães da Areia, Colegas, Corações Sujos, Dois Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz Nas Trevas, Menos Que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu. A comissão especial que escolheu o filme foi composta por: Lauro Escorel (diretor de fotografia), Ana Paula Dourado Santana (Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura), Carlos Eduardo Rodrigues (produtor), Ana Luiza Azevedo, André Sturm e Flávio Tambellini (cineastas), George Torquato Firmeza (Ministro do Departamento Cultural do Itamaraty) e José Geraldo Couto (jornalista e crítico de cinema).

Enfim,  somente dia 10 de janeiro é que saberemos se O Palhaço vai concorrer ou não ao Oscar, se ele não for eliminado nas listas que vão sendo divulgadas antes disso, aos poucos. A premiação da estatueta dourada tem data marcada para 23 de fevereiro de 2013. Veja um trailer do filme:

 

Anúncios

Uma resposta

  1. Pingback: Seth MacFarlane será o apresentador do Oscar 2013! « Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s