O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Elementary: 1×01 – Pilot

Você muito provavelmente já ouviu falar de Elementary. É aqueeeeela série da CBS que tem uma premissa que causou revolta com alguns fãs de um certo detetive. A série se passa nos dias atuais, e gira em torno de Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller), londrino que após passar um tempo numa clínica de reabilitação nos Estados Unidos se torna consultor da polícia de Nova York, ao lado de sua acompanhante – contratada pelo seu pai para mantê-lo fora de confusões -, a ex-cirurgiã Joan Watson (Lucy Liu).

A série já estreou, e claro, é quase impossível não fazer comparações com a produção da BBC, Sherlock. Por isso já vou acabar com as comparações por aqui: são séries diferentes, com premissas diferente – e você, por vários motivos, não deveria compará-las. A única semelhança visível é que ambas se passam no presente. Então se você gosta do detetive, e se esquecer por um momento de compará-la com outras obras, você vai gostar bastante de Elementary. Mas vamos falar do episódio em si. ;)

A série começa com Joan Watson indo buscar seu novo “cliente”. Antes de continuar deixe me dizer que Lucy Liu ficou fantástica como a versão feminina de Watson. Apesar de não ter gostado muito da mudança de sexo (!), a química entre os Liu e Miller funciona bem. Enfim, Watson foi contratado pelo Sr. Holmes para “cuidar” do seu filho após sua saída da clínica de reabilitação, servindo como acompanhante – para onde quer que ele vá, inclusive no seu novo trabalho como consultor do departamento do homicídios. E é claro que ela não será uma mera acompanhante, já que tem uma personalidade bem forte, batendo de frente com seu parceiro.

Falando nele, o Sherlock de Miller é awesome! Com uma alma um pouco rebelde (boa parte disso imprimidas nas tatuagens pelo seu corpo), o detetive consultor continua tão brilhante e dedutivo quanto antes, ou até mais. Pena que o caso da vez não é um desafio tão grande para ele, talvez simples demais. Eu mesmo já havia matado (sem trocadilho intencional) que era o assassino antes mesmo do final do episódio. Outra coisa que se nota são vários mistérios incluindo o passado de Holmes. Acredito que ao longo da série veremos como ele se envolveu com drogas e porque ele veio para Nova York.

Uma coisaque me incomodou um pouco foi talvez o roteiro do episódio. Não porque foi mal escrito, mas porque a cada 5 minutos alguém falava a palavra “celular”, “email”, ou qualquer coisa do tipo, como se quisesse afirmar novamente que a série se passa na Nova York atual. Resumindo, com um pouco de relevância, você vai gostar sim de Elementary. :D

– Vamos colocar um casos mais difíceis, roteiristas!

– Para aqueles se perguntando, não acho que vai rolar um ~clima~ entre Watson e Holmes. Pelo menos nenhuma dica foi dada até agora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s