O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

The Wolverine se passará depois de X-Men – O Confronto Final

Você pode até não acompanhar muito bem os filmes dos mutantes da Marvel, mas mesmo assim deve saber que a cronologia dos mesmos está uma bagunça geral. Entenda, nós temos os três primeiros filmes dos X-Men, e até aí tudo bem. Mas então a Fox foi e fez o erro conhecido por nós como X-Men Origens: Wolverine, que se passava antes de todos os outros, o que acabou bagunçando toda a cronologia dos filmes. Então, para tentar arrumar tudo isso, ela lançou X-Men: Primeira Classe – o que foi um ótimo filme, mas também acabou gerando mais algumas discrepâncias na linha cronológica dos mutantes.

Entretanto, The Wolverine teve uma novidade muito interessante divulgada hoje. Em entrevista à revista Empire, James Mangold, diretor do novo longa do esquentadinho da Marvel, disse que o novo filme do Wolverine se passa DEPOIS de todos os outros filmes dos X-Men, seguindo a cronologia dos outros, mas funcionando isoladamente.

Segundo ele: “Jean Grey se foi, a maioria dos X-Men se foram ou se separaram, então há uma tremenda sensação de isolamento para ele. Isso era muito importante para mim, que eu chegasse em um tempo específico da sua jornada. Queria poder contar a história sem o fardo de seguir um filme que já existia e ter que me conformar com ele. A ideia de imortalidade tem um grande peso nesta história e o fardo da imortalidade se torna pesado para Logan. Para mim, é uma parte tão interessante da personalidade de Logan e é praticamente impossível explorá-la se você tem um time ou liga [de heróis] envolvidos“.

O fato é interessante por duas coisas: isso justifica o fato do filme não ter relação nenhuma com Origens: Wolverine, e também dá mais força para um rumor que está rolando na internet desde semana passada: o de que Famke Janssen, intérprete da Jean Grey nos três primeiros filmes da franquia X-Men, foi até a Austrália para gravar uma participação especial em The Wolverine.

Outra coisa importante é ver que eles finalmente estão começando a se preocupar com a cronologia do Universo Mutante nos cinemas. O que pode ser uma dica de como eles usarão a sequência de Primeira Classe, X-Men: Dias de Um Passado Futuro. Já que o enredo do filme envolve viagens temporais, acredito usarão Dias de Um Futuro Esquecido pra limpar toda a cronologia dos X-Men nos cinemas e começar tudo de novo.

Enfim, antes que alguém tenha a cabeça explodida só de tentar achar algum nexo na cronologia dos X-Men, fique com a nova imagem do filme, e depois me responda: onde está o Adamantium das garras do Carcaju?

O novo filme tem sua história baseada na HQ Eu, Wolverine, acompanha Logan (Hugh Jackman) em uma viajem ao Oriente em busca do amor, mas lá ele só encontra fúria. Humilhado em combate perante a bela Mariko Yashida (Tal Okamoto), descarrega sua ira na organização criminosa Tentáculo, iniciando também um poderoso embate psicológico entre sua fera interior e o homem que ele deseja ser. Hal YamanouchiHiroyuki SanadaRila FukushimaSvetlana Khodchenkova, Brian Tee e Will Yun Lee completam o elenco.

Com a direção de James Mangold – de Os Indomáveis -, The Wolverine tem estreia prevista para 26 de julho de 2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s