O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Matthew Vaughn não irá dirigir a sequência de X-Men: Primeira Classe!

Pois é. Alguns meses antes da produção começar de vez, o Deadline reporta que Matthew Vaughn não voltará como diretor para a sequência de X-Men: Primeira Classe! Mas o que isso significa para a Fox? Irão atrasar um pouco o filme para ficar correndo atrás de outro diretor? Não, eles já tem alguém em mente. E você sabe muito bem quem é.

Ainda segundo a publicação, o estúdio da Raposa já teria colocado Bryan Singer no primeiro lugar da fila de substituto para a direção de Days of the Future Past. Sim, aquele Bryan Singer, diretor dos dois primeiros X-Men e que vem cuidando da franquia como produtor desde então. Vale lembrar que, além de produtor, ele também atuou como consultor. Agora eu fico me perguntando se Vaughn tem algum problema com super-heróis. Ele desistiu de filmar Thor, depois passou a bola na direção de Kick-Ass 2 para Jeff Wadlow e agora isso.

Para aqueles que não conhecem, Days of the Future Past  – conhecida por aqui como Dias de Um Futuro Esquecido – é talvez uma das mais conhecidas e melhores sagas dos mutantes nos quadrinhos. Foi publicada originalmente entre Uncanny X-Men #141 e #142, lá em 1981. Nela, descobrimos que tudo deu errado no futuro: os Sentinelas dominaram todo os Estados Unidos, matando e caçando não só mutantes, mas como qualquer humano que tenha o potencial de desenvolver o gene X em seus filhos. Quase todos os X-Men morreram, mas uma pequena resistência – liderada pelo Wolverine e com Kitty PrideRachel SummersFranklin RichardsMagneto e Colossus, entre outros – arma um plano: a mente de Kitty viajaria para o corpo dela ainda jovem, avisando os X-Men e evitando que a Irmandade de Mutantes, liderada pela Mística, matasse o candidato a presidente e senador Robert Kelly – o que leva ao governo dos EUA a reativar o projeto dos Sentinelas. A partir daí a história se divide, mostrando os mutantes do futuro tentando sobreviver, enquanto os do passado tentam salvar a vida do senador Kelly.

Por enquanto, apenas James McAvoyMichael FassbenderJennifer Lawrence e Jason Flemyng estão confirmados no elenco. Como a trama envolve viagem temporal, o filme provavelmente fará a ligação entre Primeira Classe e os outros três. Especula-se que Patrick Stewart e Famke Janssen voltem como Professor X e Jean Grey/Fênix.

As filmagens de X-Men: Days of Future Past começam em janeiro, com estreia prevista para 18 de julho de 2014.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s