O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Spoilers e muitos spoilers sobre o final de Amazing Spider-Man

Como você percebeu pelo título, tem bastante spoiler abaixo. Não diga que não avisei.

Há alguns meses, Dan Slott havia prometido uma bomba no final da revista Amazing Spider-Man, que após 700 edições seria cancelada para dar lugar a uma nova revista, com um novo Homem-Aranha, já sob o selo da inciativa Marvel NOW!, o relançamento da editora. Enfim, todo mundo esperava que a tal bomba chegasse só na edição #700, mas essa semana foi lançada Amazing Spider-Man #698 (Marvel Comics, 32 páginas, US$ 3,99) e, bem, Peter Parker NÃO é mais o Homem-Aranha! Ou quase isso.

Numa edição incrível (do tipo que não se via há muito tempo), a edição mostra a última cartada do moribundo Doutor Octopus para derrotar seu inimigo de longa data: o vilão toma a consciência de Peter Parker, trocando de corpo com o Aracnídeo. Todo o gibi, aliás, é um grande reconhecimento por parte de Doc Ock do mundo do Escalador de Paredes, de suas lembranças e seus poderes, e a partir de agora, da sua nova vida. A revelação da troca de mentes só vem na última página do gibi, quando o Aranha é chamado pelos Vingadores até a prisão a Balsa, onde Doc Ock acordou de um coma e voltou a falar, chamando pelo nome não do Aranha, mas sim de Peter Parker. Acreditando que isso pode ser um problema, Capitão América chama o Atirador de Teias para entender o que está acontecendo. É nesse encontro que Ock diz: “EU sou Peter Parker“. Nos quadros seguintes, o coraçã de Octavius para, aparentemente levando consigo a mente de Peter Parker.

Aparentemente, porque quase no mesmo dia a Marvel revelou o preview da edição #700. A última. E que, para a surpresa de todos conta com a presença de amigos que já faleceram, Papai e Mamãe Parker, Gwen Stacy e seu pai, Capitão George Stacy… e o tio Ben. A edição começa com Peter no Paraíso (ou seja lá como você queira chamar), reencontrando todas as pessoas que já se foram, e se desculpando por tê-las desapontado. É claro que nenhuma delas está desapontada com Peter, e é seu amado tio que dá o ultimato: ainda não chegou a hora de Peter. Ele tem que voltar para cumprir sua última cruzada: parar o Doc Ock, e depois enfim descansar. “Uma outra pessoa pode ser o Homem-Aranha“. Será que é esse o final da história? Se sim, eu ficaria satisfeito.

Abaixo você a última página da edição #698, assim como o preview da #700:

Amazing Spider-Man #700 terá 104 páginas (quando o normal é 32), e além da HQ principal, escrita por Dan Slott e desenhada por Humberto Ramos , teremos histórias assinadas por J.M. DeMatteis, Jen Van Meter, Giuseppe Camuncoli e Stephanie Buscema. O gibi será lançado dia 26 de dezembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s