O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Então tá, vamos falar sobre esse tal The Phantom Pain

Se você peregrinou pela internet nesses últimos dias sabe que um trailer de um game que apareceu durante o VGA 2012 tem causado bastante barulho. Estamos falando de The Phantom Pain, jogo que aparentemente surgiu do nada.

Não temos muitas informações sobre o game, mas pelo trailer exibido, você começa em um hospital, sendo um paciente com um braço protético, que precisa sobreviver entre soldados armados e criaturas demoníacas. Veja:

 

Ok, tudo bem, legal. Parece bem interessante, mas o fato de um jogo de tal calibre (as cenas do trailer são todas in-game, sem CGI) ser feito por um empresa novata – a Moby Dick Studios, no caso – começou a levantar suspeitas. Joakim Mogren, um “desenvolvedor de jogos que trabalhou nos EUA por muitos anos” foi quem fundou tal empresa. Acontece que ninguém conhece o cara.

Joakim, no caso, é um anagrama para Kojima. As in Hideo Kojima, o cara que criou Metal Gear. Eu então que resolveram garimpar o trailer, e descobriram algumas pistas, como por exemplo, fato de o protagonista do game ter barba e cicatriz muito similares a barba e cicatriz de Big Boss em Metal Gear Solid: Ground Zeroes, além de que o cara que te ajuda no trailer parece estar com o rosto queimado assim como o vilão que aparece no trailer de Ground Zero.

TPPxGZ

Junte isso com o fato de que uma imagem promocional de Ground Zero trazia os dizeres “Two Phantom Were Born” (algo como “Dois Fantasma Nasceram“), e BOOM, temos a teoria de que The Phantom Pain é na verdade um novo Metal Gear! Para uma última referência, deixo a imagem abaixo:

The Phantom Pain

Na minha mais humilde opinião, acredito que The Phantom Pain servirá como um prequel para Ground Zero. Mas é claro, teremos que esperar até termos mais confirmações.

The Phantom Pain ainda não tem data de lançamento, mas segundo o site da Movy Dick, sairá para Xbox 360 e PlayStation 3. Até lá, fique com algumas imagens do game:

TPP-1

TPP-2

TPP-3

TPP-4

TPP-5

TPP-6

TPP-7

TPP-8

TPP-9

Anúncios

2 Respostas

  1. Paulo

    A grande questão é em relação ao braço protético, não me lembro do Big Boss ter perdido um braço, nem no final do MGS4 dá para saber direito, o que me faz crer que se de fato for o Big Boss essa história deve ocorrer depois dos primeiros MG, aqueles do Nintendo/MSX. Outra possibilidade seria o Liquid, que “doou” o braço para o Ocelot, mas eu não me lembro qual braço era.

    18 de dezembro de 2012 às 10:45 AM

  2. Pingback: Veja o primeiro trailer de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain! | Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s