O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Panini anuncia que vai diminuir delay de publicações da Marvel no Brasil!

Ano passado foi um ano bastante especial para os DCnautas brasileiros: a Panini resolveu aproveitar o reboot da DC e acelerar a publicação do material da editora nesse país tropical. Dessa forma o delay, que estava beirando em um ano, foi diminuído consideravelmente para oito meses e os brasileiros puderam acompanhar Os Novos 52 já a partir de junho. Tal ação deu mais do que certo: praticamente todas as primeiras edições dos mixes lançados aqui esgotaram (a exemplo do que aconteceu nos States) e tiveram novas tiragens, trazendo também outro tradição americana que muita gente pedia, as capas variantes.

Se ano passado foi ano da DC na Panini, 2013 chegou para animar os fãs do Lado Vermelho da Força: daqui a algumas semanas, a partir de fevereiro, a revista X-Men terá duas edições: a #134 (com mais páginas que o normal, com 154) e #134.1 (revista que irá aproveitar a ação que nos EUA ficou conhecida como Point One), isso justamente para diminuir o atraso de publicação no Brasil e deixar a situação um pouco melhor para os leitores. Ainda segundo a Panini, o mesmo se repetirá nos próximos meses com outros mixes da Marvel no Brasil. O delay atual de um ano deve ser diminuído em alguns meses em praticamente todas as revistas.

AvX

Vingadores vs. X-Men: qual será o seu lado no maior confronto da Terra?

Essa ação de diminuir o delay das publicações no Brasil surge não só para suportar a avalanche de conteúdo que o Marvel Comics tem publicado lá fora, mas também para “”combater”” as vendas digitais das próprias editoras: hoje você pode ir ao Comixology e acompanhar todas as principais revistas da Marvel e da DC em tempo real na simplicidade de um clique (e um cartão de crédito internacional).

Sendo assim, Vingadores vs. X-Men, a grande saga da Casa das Ideias aqui no Brasil em 2013 que chegaria em julho às bancas deve ser antecipada (inclusive já tem algumas propagandas rolando por aí), assim como a inciativa Marvel NOW!, que tinha lançamento previsto para janeiro de 2014 por essas bandas. Um ponto a mais para Panini, que está botando mão na massa para melhorar as coisas para os fãs de quadrinhos brasileiros. Agora só falta entregar as revistas sem atraso né, Pan? ;D

Mais informações sobre as publicações da Marvel no Brasil devem sair em breve.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s