O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

Stephen King fala sobre Dr. Sleep, a sequência de O Iluminado

Doctor SleepEm entrevista à EntertainmentWeekly, Stephen King falou sobre o que os desafios e o que o motivou a escrever Dr. Sleep, a continuação de O Iluminado, que deve chegar às livrarias americanas em setembro. O Iluminado – talvez o livro de mais sucesso de King – termina com Dick Halloran sobrevivendo à loucura de Jack Torrance e levando Wendy e Danny a um resort no Maine. A partir daí começa Dr. Sleep, com Danny já adulto, vivendo em Nova York e trabalhando em um hospital, onde, com seus poderes, ajuda doentes terminais a morrer em paz.

Quando perguntado sobre a origem, o escritor disse o seguinte: “De vez em quando, alguém me pergunta ‘O que aconteceu com o Danny?’. Eu costumava brincar e responder ‘Ele se casou com Charlie McGee de A Incendiária e eles tiveram filhos incríveis!’, mas eu comecei a pensar sobre isso“. Então, após ser perguntado sobre o alcoolismo de Jack Torrance e porquê ele nunca foi aos Alcoólicos Anônimos, King começou a pensar seriamente na história do livro: “Ele era um bebum nos livros e nunca chegou nem perto de um encontro. Uma das coisas que você ouve do pessoal que vai ao AA, ou de pessoas que tem problema de abuso de substâncias, é que é um problema que fica na família. Quando a ideia da sequência surgiu na minha cabeça, eu comecei a pensar ‘Agora, Danny deve ter uns 20, 25 anos… eu imagino se ele está bebendo como o pai’. Finalmente eu decidi usar isso na história para revisitar esse problema. Tal pai, tal filho“.

Já ideia de Danny ajudar doentes terminais a morrer em paz com seus poderes veio da TV: “Há uns cinco anos, vi uma matéria em um desses noticiários de TV matinais sobre um gato de estimação em um hospital  A história dizia que o gato sabia antes de qualquer outra pessoa quem estava para morrer; ele ficava no quarto, se enrolava na cama e as pessoas nunca se importavam – daí essas pessoas morriam. Pensei que eu gostaria de escrever uma história sobre isso, então fiz a conexão com Danny Torrance como um adulto e decidi que seria isso“, disse ele.

A ideia de fazer uma continuação é sempre perigosa. As pessoas olham, acham que você está ficando sem ideias. Não acho que seja o caso. Sinto que era um grande desafio retornar [a essa história]. Basicamente, a intenção é fazer todo mundo se borrar de medo. Vamos ver se eu ainda consigo fazer isso“. terminou o escritor, prometendo um livro aterrorizante.

Dr. Sleep tem lançamento marcado para 24 de setembro lá fora.

Uma resposta

  1. Reblogged this on Nada disso é normal..

    4 de fevereiro de 2013 às 5:38 PM

Deixe um comentário

