O melhor do entretenimento e cultura pop, na medida certa

PlayStation Meeting: PlayStation 4 oficializado, Killzone, inFAMOUS, Destiny e mais!

A Sony realizou nessa quarta-feira (20/02), com transmissão online ao vivo de Nova York, o PlayStation Meeting, evento que oficializa os primeiros detalhes sobre o PlayStation 4!

Assista abaixo à conferência, e logo depois veja os principais momentos do encontro:

Streaming live video by Ustream

– “A sala de estar deixou de ser o centro do PlayStation – o jogador é“, começa a Sony, ao anunciar o primeira novidade da noite, que promete usar todo o potencial do portátil PS Vita numa experiência na sala de estar dos jogadores.

– “Daremos hoje uma primeira olhada na nova geração“, continuam os apresentadores. Agora é oficial: vem aí o PlayStation 4!

 

– O console tem processador x86 de 8 núcleos, com uma GPU de PC e 8 gigas de memória RAm GDDR5. Ou seja, um verdadeiro monstro!

– Também foi revelado o DualShock 4, novo controle do console, que é igual àquele que tinha vazado há alguns dias, com um touchpad no centro. Além disso, o aparato tem os botões de “Hello“, “Share” e “Options“, melhorias no sistema de vibração, entrada de fone de ouvido e uma barra de luz que funciona com a câmera/sensor de movimentos para a PlayStation Eye – que, apesar de não ter sido apresentado oficialmente, recebeu uma repaginada. Abaixo você vê as primeiras imagens de ambos os aparelhos, além da nova logo:

 

– Mais evolução: A Sony promete que o jogador não precisará fechar e reabrir um jogo sempre que precisar parar de jogar. Quando ele religar o sistema o jogo irá continuar de onde parou.

– Um pouco mais da parte do hardware: chips separados cuidam de rodar os jogos e fazer downloads. Isso permite, segundo os apresentadores, baixar um jogo e já começar a jogá-lo mesmo durante o download.

– Será possível também capturar e subir vídeos durante os jogos. A ideia da Sony é fazer o lado social de compartilhamento de vídeos um ponto forte do novo sistema.

– Falando nisso, a PlayStation Network também terá características de rede social, incentivando jogadores a adotar seus nomes reais (incluindo fotos) ao invés de apelidos, conversando com tablets, smartphones e outros aparelhos da família PlayStation. O sistema contará com opções de “curtir” e “não curtir” conteúdo, e o conteúdo em si será oferecido ao jogador com base nos gostos do mesmo. A ideia dessa pré-seleção de conteúdo é diminuir o tempo de download a zero; quando você ligar o PS4 ele já terá escolhidos jogos via download para você.

– Aplicativos e sistemas de compartilhamento e streaming como Facebook, Ustream, Netflix, Hulu, Amazon e Gaikai  serão parceiros dessa nova rede do PS4. O botão “Share” presente no controle irá interagir com esses aplicativos, permitindo, por exemplo, ao jogador transmitir um vídeo de si mesmo imediatamente através do Gaikai.

Streaming

– A integração do PS4 com o Vita funcionará na mesma base do Wii U: se você precisar desligar a TV mas quiser continuar jogando o PS4, pode continuar no Vita, de onde parou. A ideia a longo prazo é que todos os jogos do PS4 tenham essa compatibilidade com o Vita. Além disso, a Sony promete que o conteúdo do console também poderá ser compartilhado com outros gadgets, algo como o Smart Glass da Microsoft.

Remote Play

– E um dos temores da noite se confirma: como já acontecia na geração anterior, o PS4 não rodará jogos do PS3. A Sony trabalha, porém, com o fornecedor de conteúdo Gaikai, um sistema de streaming que permite que um usuário rode um jogo em tempo real em outra máquina,para tornar os jogos de PS1, PS2 e PS3 disponíveis no novo console.

Killzone: Shadow Fall é o nome do novo jogo da franquia e o primeiro exclusivo para o PS4! Veja o trailer e a jogabilidade do jogo:

 

 

– Velocidade no palco: Driveclub, da Evolution Studios, é um jogo de corrida de equipes, com carros e pistas reais. Além de corridas, o jogador será orientado por desafios: é só entrar no app de Driveclub no seu celular, escolha pistas, tempo e envie esse desafio para outros jogadores ao redor do mundo. Veja o trailer do jogo:

 

– Agora é hora de outra franquia. Infamous: Second Son vem aí! No game jogaremos com outro personagem com novo poderes. Especula-se, pelo título, que o cara que aparece no trailer seja o  irmão de Cole McGrath, protagonista dos dois primeiros games da série. Veja:

 

Jonathan Blow, mais conhecido como o criador de Braid, sobre ao palco para falar de The Witness. O jogo puzzles em uma ilha é sobre “epifania”, segundo ele. Serão 25 horas de jogo. “Muitos jogos incham o tempo de jogo para parecerem mais longos, mas no nosso não tem disso. Cada puzzle tem um sentido de ser”, diz ele. O PS4 será o único console com The Witness, pelo menos até a época do lançamento do console, segundo Blow. Veja o trailer:

 

– E pra quem se perguntava, Beyond: Two Souls sairá para PS3. Quem confirma é David Cage da Quantic Dream, criadora de Heavy Rain, mas já mostra os primeiros testes de sua nova engine rodando do PS4. No vídeo, o rosto de um senhor idoso aparece com altos detalhes faciais extremamente impressionantes, assinatura da empresa:

 

– Depois foi a vez de Yoshinori Ono, da Capcom, vir à tona. Ai invés de Street Fighter, o cara mostrou um vídeo criado com a nova engine Panta Rhei: um game medieval que por enquanto é chamado Deep Down, com um cavaleiro de armadura e espada enfrentando um dragão numa caverna. O cara só não especificou se era uma cut scene ou o jogo em si. Veja:

 

– A Square-Enix vem ao palco mostrar um vídeo de uma demonstração da engine Luminous Studio.

– A Ubisoft diz que sua meta envolvendo o novo console são jogos que podem ser jogados “em qualquer lugar em qualquer aparelho com seus amigos”. A empresa francesa também oficializou o impressionante Watch Dogs no PS4, além de mostrar um novo gameplay do jogo:

 

– A Blizzard resolveu dar um tempo nos PCs e agora retorna ao universo dos consoles. A empresa diz que quis voltar a trabalhar em games para videogames nesta nova parceria com a Sony, e promete Diablo III no console – e também no PS3. A versão de PS3 está pronta, diz a empresa, e roda com até quatro jogadores em modo cooperativo e tela cheia.

– A Bungie, criadora de Halo, traz como destaque o FPS Destiny, que já está prometido para a atual geração. “Destiny vai parecer incrível no PS4“, diz a Bungie, e terá conteúdos exclusivos nos consoles da Sony. Veja o trailer:

 

– Por fim, a Sony termina dizendo que o PS4 sai no fim do ano, sem marcar uma data certa ou mencionar preços – ou ao menos mostrar uma imagem do console.

E essa foi a PlayStation Meeting 2013.

PS4

Anúncios

2 Respostas

  1. Pingback: Murdered: Soul Suspect é o novo game da Square Enix « Total Enter

  2. Pingback: Confirmado: vem aí Assassin’s Creed IV: Black Flag! | Total Enter

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s